top of page
Mockup_base.png

O Uraguai

Basílio da Gama | Poema recontado em prosa

Capa Dura:

Brochura:

Em sua mais recente incursão pela história e pela literatura, o profícuo escritor Leonardo Triandopolis Vieira nos presenteia com uma obra monumental: sua versão recontada e adaptada de "O Uraguai" de Basílio da Gama.

 

Nesta narrativa envolvente e simbólica, somos transportados para os tempos tumultuosos em que o militar português Antônio Gomes Freire de Andrade enfrenta a tirania do padre jesuíta Balda, cujos desígnios cruéis ceifaram vidas inocentes, como a do cacique Cacambo, e ameaçam a liberdade e a dignidade da heroína Lindóia. À medida que os eventos se desenrolam e os horrores do massacre dos povos indígenas pelas tropas luso-espanholas se revelam, a trama se complica ainda mais, lançando culpa sobre os jesuítas, envolvidos em uma teia de intrigas e lutas por poder.

 

Em "O Uraguai", Vieira nos conduz por uma jornada épica de conflito e resistência, onde as linhas entre o certo e o errado se tornam turvas, e os heróis são testados até o limite de sua coragem e convicções. De prosa recheada e símbolos e poética, este recontar destaca-se pela sua originalidade e profundidade, trazendo uma nova perspectiva sobre este clássico da literatura brasileira.

 

Com sua habilidade para recriar universos literários e dar vida a personagens históricos, Leonardo Triandopolis Vieira mais uma vez nos presenteia com uma obra que ecoa além das páginas, resgatando o passado para iluminar o presente e inspirar o futuro.

 

Esta edição também contém os Cantos em versos decassílabos compostos originalmente por Basílio da Gama, com o propósito de fornecer aos leitores uma referência e um contato mais direto com o texto original.

Edição: 1

Ano: 2024

Editora: Não Sou Uma Editora

ISBN (Capa Dura): 9786500938166

ISBN (Brochura): 9786500938180

bottom of page