SUBCUTÂNEO

Atualizações & textos inéditos

Revelação da capa da nova edição de Café pro Santo!

Para quem já acompanha meu trabalho, não é nenhuma novidade que Café pro Santo estava sendo reescrito antes de ganhar uma nova edição. Compartilhei algumas reflexões e impressões aqui e aqui.


Com a reescrita finalizada e revisada, sigo no processo de editoração do livro – briefings, formatos, diagramação, prefácios...


Por enquanto, além da capa, também posso adiantar que a nova edição terá ilustrações internas. As ilustrações estão sendo feitas sob encomenda pelo artista Gabriel Brito e, quem estiver com muita curiosidade, pode conferir um preview postado no instagram do artista aqui. Aproveita para seguir o Gabriel, se já não segue, e curta seus posts. Apoie artistas independentes!


Enfim, para mim, o meu trabalho não se limita apenas ao texto. Onde eu puder extravasar e incorporar o meu processo, eu estarei pondo a mão na massa. Neste caso, decidi trabalhar na capa do livro, como se eu já não fizesse isso... Risos.


Depois de muitos briefings, testes e capas criados e descartados, muita pesquisa aqui e um tanto de experimentação ali... Alguns fios de cabelo a menos...

Apresento a capa da nova encarnação de Café pro Santo.

A capa foi montada em cima de uma obra de Gustave Doré, um artista francês do século XIX. A obra em questão é The wrestle of Jacob, de 1885.


Por que essa obra foi escolhida para compor a capa da nova edição de Café pro Santo?


Porque ela é inspirada em uma passagem bíblica, mais especificamente no livro do Gênesis, que narra a luta de Jacó com um Anjo até o momento em que ele muda o seu nome para Israel. O nome de um povo, uma nação.


Para quem já leu a primeira edição de Café pro Santo, sabe que a trama envolve o conflito entre o protagonista e um anjo, bem como nomes... Sem mais spoilers!


É isso.


Espero, em breve, trazer mais novidades!


#caféprosanto #novidade #caféprosanto2

22 visualizações1 comentário
  • skoob-icon-300x300
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 por Leonardo T. Vieira.