Tudo vai ficar bem…

Atualizado: Mai 10



A humanidade chegou a um patamar de conhecimento e tecnologia que a própria, enquanto coletivo, não consegue mais acompanhar.


A mola do desenvolvimento parecia ter chegado ao seu máximo de expansão e contraía-se com força brusca. Resultando em: terraplanistas, movimentos antivacina, criacionistas, anticomunistas, negacionistas de todo espectro da realidade e pensamento científico…


Ser consciente (empatia, reflexão, ponderação), saber sobre as coisas, deixou, pelo menos para as massas, de ser um atrativo para ser algo temido e visto como ferramenta de dominação comunista(!). O movimento retrógrado estava indo bem, paradoxalmente, utilizando-se das ferramentas tecnológicas para disseminar mentiras (Fake News) e puxar o freio de mão do progresso científico. Mas, mas!, ironicamente, o movimento de entes (abomináveis) que desejam reimplantar uma “nova” Idade Média no mundo, neste exato momento, encontra-se “prejudicado” por uma nova peste. Não a bubônica, mas a do covid-19.


Para eles, ainda é o comunismo ou o diabo.


Para os sãos, uma pandemia que precisa ser levada a sério.


É como se, dos porões da China, Maytreia se manifestasse para levar a nossa execrável espécie a um novo patamar, para o bem ou para o mal. Assim como foi dos procariontes para os eucariontes, de Cristo para a Idade Média, da Idade Média para o Renascimento, Da Revolução Industrial às Guerras Mundiais, do Nazismo ao nascimento do Século XX.


Maytreia é um conceito budista-esotérico que se traduz em algum evento ou pessoa que conduz a maior parte da humanidade para um avanço ou retrocesso na sua evolução, dependendo, é claro, do estado de consciência predominante da massa populacional.

Maytreia é um conceito, um totem ou linguagem, uma coisa. Assim como outra coisa é outra coisa.


Mais de 50.000 mortes por Covid-19 nos Estados Unidos, América Latina sitiada e desamparada. Os continentes do outro lado do oceano, seguem velhos demais, cansados demais.


Uma coisa é uma coisa.


E de uma coisa eu estou certo.


Tudo vai ficar bem… bem diferente de tudo aquilo, de todas as coisas, com as quais estávamos acostumados.


Se Cristo/Maytreia vivesse no Brasil de 2020, morrer na cruz nem contaria como sacrifício.


O Século XXI já nasceu e demorou duas décadas para escutarmos o seu choro.


#quarentena #pandemia

2 visualizações
  • skoob-icon-300x300
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 por Leonardo T. Vieira.